Durante os dias 29 de novembro a 2 de dezembro o time Piauí esteve em Cambridge para o 2° Workshop do Programa MIT REAP.
Foram apresentados os resultados das pesquisas desenvolvidas nos últimos 6 meses no ecossistema da saúde no Estado do Piauí. Dentre os principais pontos, foram apresentadas as principais vantagens e as fraquezas mapeadas nas capacidades de inovação e de empreendedorismo. Em conjunto, o time Piauí apresentou os objetivos de curto prazo que deverão ser implementados ainda em 2023.
Durante o Workshop 2, tivemos a oportunidade de visualizar e discutir quais as vantagens competitivas no ecossistema das empresas de base inovadora no Piauí. Com as instruções dos professores do MIT, fizemos uma ampla análise e profundo debate sobre a estratégia para implementação de um ecossistema inovador e tecnológico robusto da saúde do Piauí.
Entendemos que o nosso foco deve ser alavancar o Cluster de Saúde do Piauí para estabelecer um ecossistema de saúde de classe mundial, trazendo, receita, governança e impacto social em colaboração com as partes interessadas. Para isso decidimos adotar Programas e Políticas de Intervenções (PPI) como metas de curto prazo:
Nos próximos 6 meses teremos o compromisso de implementar o primeiro PPI dando início ao grandioso processo de aceleração da saúde digital do Estado do Piauí.
© COPYRIGHT INVESTE PIAUÍ. ALL RIGHTS RESERVED